segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pearl Vision VSX



Olá galera, tudo bem?

Hoje irei falar sobre minha Batera Pearl Vision VSX.

Características


Após extensas pesquisas, a Pearl descobriu que a folha central do casco é quem exerce grande efeito sobre as qualidades tonais de um tambor. Portanto, a adição do Birch na camada central desses tambores lhes confere esse som equalizado e cheio de ataque, com projeção e sustain intensificados.

Cascos compostos Birch/Basswood

6 lâminas 7.5mm Toms
8 lâminas 10mm Bumbo e Surdo


Design SST DOS CASCOS

A Série Vision oferece uma receita acusticamente avançada de arranjo das camadas de madeira premium a fim de se maximizar a freqüência de resposta de cada tambor. Assim como todos os tambores Pearl, cada casco é formado através do nosso lendário processo SST de construção que utiliza calor extremo em seu processo de fabricação, além de corte preciso das juntas, nossa cola patenteada Acoustiglue e mais ded 1000 libras de pressão hidráulica para se criar a mais perfeira câmara acústica de ar.

Caixa Sensitone




Novo modelo Sensitone criada especialmente para a série Vision, esta caixa possui casco em Stell (aço) de chapa fina, com tecnologia Pearl Custom Alloy Shell. Falando em sonoridade, esta caixa oferece um ótimo volume, brilho, timbre de agudo para médio, bom corpo, belos harmônicos e extrema versatilidade, para atender bem do Metal ao Samba. O automático é o novo e maravilhoso SR-900 Duo Motion, que permite posicioná-lo para que seja acionado com abertura na vertical ou horitontal.


Peles Profissionais de filme duplo

Peles duplas são mais fáceis de se afinar e geram sons cheios e poderosos desde o primeiro instante. As baterias da série Vision são as únicas de sua categoria a saírem de fábrica com peles de filme duplo.

Ferragens

Canoas Bridge Lugs estilo Reference com guarnição de borracha
Garras de bumbo com nicho do parafuso recuado estilo Reference, com proteção de borracha
Suporte tipo Bridge no bumbo para Tom Holder
Tom Holders Uni-Lock
Ferragens profissionais
Sistema I.S.S. de suspensão de tom

Fonte: Pearl Brasil (www.pearlbrasil.com.br)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dois Bumbos e Pedal Duplo.

Olá amigos, leitores, seguidores e apreciadores da música e dos tambores. Tudo bem?


Aqui estou para mais um assunto relacionado ao nosso querido instrumento. A Bateria!

E desta vez irei abordar um dos temas que mais li durante boa parte da minha vida como instrumentista. Devo confessar, também, que sempre quis falar sobre o assunto mas nunca havia tido uma experiência, concreta, com dois bumbos.

Sim, irei falar um pouco sobre minha mudança de PEDAL DUPLO para DOIS BUMBOS e passar um pouco do que pude aprender pra vocês interessados no assunto.

Quem me conhece sabe que sempre fui fã de pedal duplo, levadas, grooves e músicas que estivessem envolvidas com este tipo de condução com os dois pés. E por longa data(Desde 2001) vinha utilizando este tipo de PEDAL(duplo) em meus kits.

Atualmente sou baterista da banda de Trash/Progressivo Dynahead(www.dynahead.com.br) e desde a minha entrada na banda já havia optado por adicionar outro bumbo ao meu kit! No meu projeto instrumental, o Mr.16Notes(www.myspace.com/mr16notes) eu sempre curti a idéia de pedal duplo e um kit mais "enxuto" mesmo, mas, no Dynahead não seria tão legal. Afinal de contas, bandas de Metal tem como característica suas baterias gigantes e com dois ou mais bumbos! Quem sou eu para mudar tal tradição!? hahaha.



Então desde que meu segundo bumbo chegou fiz uma série de testes de posicionamento para meu melhor conforto, afinal, sempre toquei com o pedal duplo praticamente reto, com meus dois pés virados quase que 100% para frente(somente o pé esquerdo com uma leve inclinação do calcanhar do pedal para a direita). E levei um bom tempo para achar a posição confortável com os dois bumbos.

Com os bumbos, caixa e banco posicionados estava na hora de montar o resto dos tambores e configurar meu kit novamente. A segunda mudança, RADICAL, foi em relação ao RACK(DR-503C Pearl) que saiu da configuração com 3 barras(Uma frontal e duas laterais) para 2 barras formando um semi-círculo unidas apenas pelo expansor(RJ-50 mini-expansion bar Pearl). A praticidade do Rack da Pearl é impressionante! Facilitou bastante a minha vida!

Com todos os clamps, tom-holders e estantes devidamente montados fui em busca das posições dos pratos e tons como sempre utilizei.

Era hora de tocar e sentir o "Feel" dos dois bumbos e aí entrou em ação o meu xodó, PEARL DEMON DRIVE(P-3002D)! Em questão de 5 minutinhos(de verdade), o que era pedal duplo tornou-se dois singles com praticidade e apenas com o auxílio de uma simples chave de afinação.

Hoje pela manhã retirei os dois pedais e cuidadosamente regulei as tensões(Tensão essa que meu amigo BRUNO ZABAN considera IMPOSSÍVEL de se tocar) para que ficassem com o "feel" mais parecido possível. Outra coisa que não dá trabalho algum, uma vez que o Demon Drive possui 3 sugestões de marcações para CADA REGULAGEM existente nele. Assim você não terá que ficar observando meticulosamente, a olho nu, se os pedais estão na mesma altura, posição, tensão e etc. Isso é fantástico!

Tocando com dois bumbos.

Foi(e está sendo) maravilhoso! hahahaha. Estou extasiado com a experiência até agora! A diferença é absurda tanto para o volume quanto para a qualidade final do som. Fiquei com um comentário feito pelo Aquiles Priester anos atrás em relação aos dois bumbos. Em uma entrevista sobre o assunto ele disse: - Tocar com pedal duplo é MONO e com dois bumbos ESTÉREO.
Ao ficar posicionado na frente do Kit com o Raphael Luiz tocando eu pude confirmar tal afirmação.

Eu poderia ficar escrevendo sobre o assunto por várias horas. Até mesmo porque tem muita coisa para ser dita em relação ao assunto, mas vamos deixar para uma outra ocasião pois eu sei que irão surgir novos questionamentos e dúvidas(até mesmo minha descobertas).

Um grande Abrax.

Deth Santos

domingo, 4 de dezembro de 2011

Guerra entre estilos musicais!

Eita domingão danado de preguiçoso! hahaha

Boa Noite moçada! Boa Noite amigos e seguidores! Tudo bem!?

Enfim...Mas um "post" com tema polêmico! Mais um "post" inspirado por uma assunto do Facebook!

Acabo de responder um fã de Axé Music(http://pt.wikipedia.org/wiki/Ax%C3%A9_(g%C3%AAnero_musical)) que estava citando as "vantagens" do artista que ele gosta!
Pra ser honesto eu não entendi o que ele quis dizer, mas deixou bem claro a sua preocupação com o fato dos shows deste mesmo artista estarem recheados de mulheres maravilhosas para o usufruto do mesmo.

Eu respondi apenas pra gastar meu tempo ocioso no facebook e acabei decidindo por escrever sobre o que levou o jovem a escrever seu comentário INFELIZ!

Tudo começou com a comparação sobre a capacidade musical de um artista do Heavy Metal com um artista de Axé Music. Até então era apenas comparação MUSICAL. Dizendo quem estudou, o que estudou, o que fez no cenário musical e etc.

Como MÚSICO FREE LANCER eu não tenho gosto musical e toco onde eu quiser e achar que será rentável pra minha pessoa e minha família(Já toquei com diversos artistas em diversos estilos.).
Como todo cidadão normal, eu também tenho meus estilos, bandas, músicas e artistas preferidos. Mas não preciso ficar obrigando as pessoas a gostarem deste estilo ou músicas, assim como, não me vejo obrigado a gostar do que a TELEVISÃO impõe no mercado fonográfico atual!

Acho uma enorme besteira as pessoas ficarem BRIGANDO por Música, Futebol, Religião e qualquer assunto que seja de opção INDIVIDUAL! O que vai mudar em minha vida fazer meu vizinho gostar da mesma música que eu!? É pior! Ele vai querer meus cds emprestados! hahaha.

Enfim meus queridos leitores. Curta sua música, sua vida, sua particularidade...É isso que faz de você uma pessoa diferenciada das outras! Não melhor é nem pior, mas DIFERENTE!

E se algum dia for precisar entrar em um debate MUSICAL que seja, por favor, não use MULHERES como argumento!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA

OBRIGADO!

BOA SEMANA!!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Melhor ou Pior?!


Não fiquem perguntando quem é o melhor Baterista/Guitarrista/Baixista entre TAL banda e TAL banda! QUE COISA CHATA!

Até mesmo pq cada um tem a sua opinião e a maioria de vocês, JOVENS MÚSICOS, não aceitam que ninguém ache outro músico melhor do que o que vocês admiram! Se você não aceita a opinião alheia é pq não tem maturidade pra discutir essas coisas. Ou seja, curta seu ídolo, sua música, seu estilo apenas pelo fato de curtir e não pelo fato de achar que é a melhor coisa do mundo e todos deveriam te seguir neste gosto.

É importante, sim, saber diferenciar os estilos. Mas diferenciar não é ficar JULGANDO qual é melhor ou pior de acordo com a sua vontade! Imagine se todas as pessoas fossem torcedores de um único TIME!? Não seria necessário nenhum outro clube de Futebol. Por isso existem os músicos de Rock, Funk, Jazz, Fusion e etc.

Que tal aproveitar o melhor de cada um desses músicos e estudar as técnicas boas que cada um tem pra oferecer ao invés de ficarem tentando "provar" quem é o melhor ou pior!?

O que me deixa mais intrigado em relação aos debates musicais é que os mais críticos são os que menos se dedicam aos estudos de seu instrumento! É sempre assim!

Gente! Isso não é uma competição! Se você começar a tocar algum instrumento com o objetivo de tocar mais que o seu vizinho, amigo da sala de aula, namorado da irmã ou impressionar as meninas...É o pior caminho e dificilmente ele terá bons resultados!

Vamos parar com essas besteiras galera!

Cada um na sua e sabendo valorizar o esforço e trabalho do próximo! Lembrando que você não precisa gostar de todos os estilos. Mas nem por isso tem que atacar os que você não gosta! E é assim com os músicos. Se você prefere algum artista por um motivo ou por outro, ÓTIMO! Mas não precisa ficar criticando os outros que não te agradam tanto!

Música não é competição!

GrANDE ABRAX!

www.pearlbrasil.com.br
www.baquetasalba.com.br
www.powerclick.com.br
www.equipo.com.br (Sabian)
www.rmv.com.br (Peles)

Bandas e Projetos

www.dynahead.com.br
www.myspace.com/mr16notes

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ser Músico



Parabéns Músico! Parabéns pelo seu dia!

Parabéns escolas como a Tokata Instituto de Música que tratam seus professores com respeito e dignidade!

Este post é uma homenagem e também um desabafo. Afinal, essa profissão é muito desvalorizada por culpa de alguns "aventureiros" que não deixam a profissão ser valorizada como deveria!

Então, pra você que não sabe como as coias funcionam e tem dúvidas, ser MÚSICO É:

- Descobrir, primeiro, que tem um talento e só depois descobrir que tem como sobreviver disso.

- Estudar sem precisar ninguém mandar você fazer isso.

- Gostar de estudar.

- Não ter hora pra PARAR de trabalhar.

- Gostar de trabalhar.

- Saber que seu trabalho POUCO será reconhecido e não dar a mínima pra isso.

- Ser responsável, pontual e organizado(Os profissionais de verdade SÃO!).

A parte engraçada de ser MÚSICO É:

- Poucas pessoas entendem nossas conversas.

- Quase ninguém sabe como se GRAVA UM CD.

- BATERIA afina????

- Todo mundo acha que somos RICOS.

- Pessoas acham que o BAIXO é a GUITARRA GRANDE DE 4 CORDAS.

- Ninguém sabe o nome dos integrantes da banda. Só do Cantor!

- Todo mundo acha que a banda chega na HORA DO SHOW, toca e vai curtir uma festa cheia de mulheres e bebidas.

- Todo mundo quer ser amigo de músico pra entrar de graça nos shows.

- Todo mundo acha que o fato de ser músico te obriga a conhecer TODOOOOOSSSS OSSS MÚSICOS DO PLANETA. Inclusive aquele primo que começou a tocar semana passada!

O lado ruim da coisa é que em toda profissão existe o péssimo profissional. Logo, SER MÚSICO NÃO É:

- Cobrar menos para entrar no mercado de qualquer jeito(Geralmente os "iniciantes" fazem essa cagada!).

- Pensar apenas em festas.

- Achar que por ser músico você terá mais chances de paquerar alguém(Que pensamento pequeno!).

- Achar que tocar 3 acordes, duas levadas e 3 grooves faz de você um músico profissional.

- Competir. Competição é para os fracos.

Enfim...Eu poderia ficar aqui citando inúmeros exemplos.

Parabéns ao MÚSICO PROFISSIONAL honesto e batalhador! Você saberá se identificar aqui neste post.

PARABÉNS!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Patrocínio não é tudo!



Olá meus queridos amigos e leitores, como vai o fim de semana?! Tudo bem?!

Hoje eu vou falar sobre o assunto mais questionado de todos os tempos no meu Facebook. O PATROCÍNIO!

Eu fico vendo que a galera coloca o patrocínio como META de sua vida musical! Todos esquecem de fazer um bom trabalho, ter conhecimento musical apurado, ser bem relacionado musicalmente, estudar com seriedade e o principal, TOCAR!

Outra coisa que percebo é que todo mundo acha que o patrocínio será a solução da vida do músico, e não é!!! Patrocínio, nada mais é do que uma troca de favores. Uma mão lavando a outra.

Não adianta ficar questionando o motivo do "Joãozinho" ter um patrocínio e você não ter ou seu amigo MEGA VIRTUOSE não ter. "Joãozinho" foi escolhido por algum motivo e ponto final! Com certeza, esse motivo é interessante pra marca que ele está usando. Isso você achando bom ou ruim! Criticar não é o melhor caminho, acredite!

Tem uma coisa que é muito chata e que ninguém (FAMOSO) fala pra não criar um clima tenso com quem acompanha seu trabalho. Mas como eu não sou famoso, vou falar!
Gente, ficar postando SEUS vídeos nas páginas do Thomas Lang, Virgil Donati e Aquiles Priester e outros, NÃO VAI FAZER VOCÊ FICAR VISADO NÃO! Parem com isso! Se você tem um vídeo ou uma música, qualquer coisa, postem nos seus PRÓPRIOS perfis! QUEM QUISER VER, VAI VER!

Se você for uma músico sério e com trabalhos consistentes o patrocínio vai te achar de alguma maneira! Hoje em dia é muito mais fácil se relacionar com as empresas do que já foi a 15 anos atrás! Facilmente encontramos representantes de marcas em Feiras Musicais, lojas e shows. E é nesses lugares que o representante, que muitas vezes é "olheiro", encontra o seu ARTISTA.

Eu conheço DEZENAS de músicos aqui na minha cidade que merecem um patrocínio e não tem por um ou outro motivo que nem eu saberia explicar. É óbvio que existem aqueles casos que nós pensamos: - Caramba, qual o motivo desse cara não representar tal marca?!
Mas não cabe a mim decidir isso! Assim, como não sou EU quem vou decidir se alguém vai ou não entrar nas marcas que eu uso, por exemplo! TEM MUITA GENTE que acha que os patrocinados podem mandar e desmandar em seus patrocinadores e indicar quem quiser que a marca irá acatar! GENTE, DESCULPA DESILUDIR VOCÊS, MAS NÃO É ASSIM NÃO!

Toda empresa tem o seu RELATION ARTIST e quem decide quem entra ou não é ELE!

Eu não saberia dizer se existe um caminho mais curto para o patrocínio de instrumentos. E se existir, eu não fui por esse caminho! Lutei muito e luto até hoje para manter os que já conquistei e não me preocupo mais como me preocupava, antigamente, em conquistar todas as marcas do mundo! Isso é consequência de UM TRABALHO SÉRIO E BEM FEITO!

Lembre-se:

1 - É preciso um trabalho SÉRIO E BEM FEITO para ser cogitado pelas empresas.

2 - Você tem que ter o que oferecer para a MARCA e não o contrário.

3 - Nem todo patrocinado RECEBE todo equipamento 100% de graça, COMO, todos acham que é.

4 - Nem todo patrocinado ganha dinheiro pra usar a marca.

5 - ESQUEÇA O "JOÃOZINHO" ele já conquistou o dele! Está na hora do Brasileiro parar de olhar a vida alheia e correr atrás do seu!

6 - Estude, seja honesto, faça bons trabalhos e shows, seja pontual, organizado e tudo que envolve um bom profissional de qualquer área!

E lembre-se..

... PATROCÍNIO NÃO É TUDO!!!!!

ABRAX!

Deth Santos

www.dynahead.com.br
www.myspace.com/mr16notes

domingo, 6 de novembro de 2011

Obrigado Boa Vista-RR

Boa noite Brasília!

Olá meus queridos leitores, amigos, fãs e simpatizantes! Tudo bem?

Acabo de chegar em casa(literalmente) depois de apresentar meu workshop e participar do Bateras 100% Brasil em Boa Vista-rr. Que felicidade que aquela cidade me dá! De verdade!

Vou tentar resumir um pouco do que foram meus dias em Boa Vista.

Cheguei na madrugada de quinta para sexta-feira(03 p/ 04/11) depois de um atraso de 2hrs no embarque da GOL(que deveria mudar o nome para "TRAVE") com direito a mudança de aeronave por defeito técnico(depois eu pensei que foi melhor atrasar e trocar de avião do que sair no horário com um quebrado, hahahaha)!

Cheguei ao meu destino por volta de 2:30 da madruga e o Sr. Franklin Lima se encontrava, tranquilamente, assistindo tv no saguão do aeroporto! Partimos direto para o Hotel Barrudada(Obrigado pelo conforto, atenção e apoio meu amigo Victor!)afinal, sexta-feira estava repleta de compromissos com Tv`s e entrevistas nos jornais da cidade(Cyneida, vou deixar pra falar de você mais pra frente.hahahaha).

A sexta-feira começou com um café da manhã maravilhoso(http://twitpic.com/7apvk0) seguido da chegada do, incansável, Franklin. Partimos para a primeira emissora(errada, diga-se de passagem) e gravamos a primeira de 6 ou 7(entre tv`s e jornais)do dia. Depois de gravar na Record, eis que surge, ela, toda sorridente e abrindo a porta do Studio na hora da gravação do programa, fazendo um mega "rangido" na porta...Cyneida Correia. Nossa "Relation Artist" de Boa Vista! Esta pessoa iria mudar meus dias na cidade! hahaaha.

Antes que eu me esqueça!!! Depois da entrevista do meio dia fomos almoçar no KILINHO RESTAURANTE(Putsss...que maravilha!).

13:30 - Buscar Dino Verdade e Marcelo Alves no Aeroporto e seguir para outra entrevista.

16:00 - Hotel

19:00 - Bateras Boa Vista para o Tio Dino Verdade aplicar provas.

20:00 - Janta / Passagem de som no local do evento.

Enfim, eu sei que quando o sino badalou 23hrs lá estávamos a caminho do Bar Moto CLube(é esse o nome?).
Que lugar bacana! Grande show com a banda do Franklin. Participações especiais de Dino Verdade, Marcelo Alvez, Rímolo Pina e minha também. Presença das queridas Fran(irmã do Frank), Cyneida, "Patrícia" Ana Fabrícia Heineken e Ana Karina(Noiva do Frank)! Esqueci alguém???
Gente, que noite engraçada!!! Foi muito bom!!! E a peste daquela "música" não sai da cabeça(Delícia, delícia, assim você me mata...)! hahahahhahaahha! #Bosta
Enfim...Voltamos para o Hotel. Cada um com uma história TOSCA pra contar, mas quem souber MORRE! O Marcelo mesmo, perguntava pra todo mundo: - Você que me levou pro hotel???

Sábado - 05/11/2011

Acordei cedinho pra tomar café e ficar bem alerta para gravar uma outra entrevista(que nem precisei, essa ficou na conta do Dino.) e iniciar meu Workshop!
Não vou entrar em detalhes sobre o Work pq o objetivo deste POST é chegar no HOTEL DA NEIDE(vocês irão entender)!

10:00 - Workshop

Meio dia - Fotos e Autógrafos

+ ou - 14:30 - Almoço(aaahhh Kilinho)

15hrs - Hotel / Piscina

16:30 o telefone do meu quarto toca e eu acordo totalmente desorientado! Hahaha. Sem saber onde estava, que horas eram, quem ligava(no caso, Dino Verdade) e etc. Enfim, era hora de seguir para o palco do Velia Coutinho para o Bateras 100% Brasil.

O Bateras 100% foi maravilhoso! Ao fim, Dino e Eu fomos ao BOB`s comer algo antes de seguir para a última relaxada no hotel! O Marcelo Alves não comia nada. Ele vive de Fotossíntese.
Ah, ao chegar no Hotel, SURPRESAAAAAA....Banda Calypso, Joelma, Chimbinha e Cia toda hospedada lá e com algumas dezenas de fãs na porta do hotel "facilitando" muito nossa vida!

23:00hrs Check Out no Barrudada / Joelma e Chimbinha no saguão dando autógrafos e tirando fotos com uma cara de poucos amigos que dava nojo.

Franklin chegou com sua irmã e partimos para a Boate Antique. Nosso vôo estava marcado para 3:55am, não iríamos dormir mesmo, então fomos ver nosso amigo Rímolo Pina tocar! E que show bom!!! Putss...Demais! E a Boate não estava de aniversário não, mas está de parabéns! HAHAHAHAHA. Quanta gente bonita(Mulheres) e quantos homens legais(rs). Arrisquei meus famosos passos de discoteca ao lado do bailarino DIno Verdade, HAHAHAHAHAHAHAHA, que dava show no salão!

Vários músicos e amigos reunidos! Uma noite muito especial! Que chegou ao fim exatamente 2:45am. Hora de seguir para o Aeroporto. 3 Bateristas e 5 carros, mas quem souber o motivo MORRE! HAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAA.
Detalhe do embarque...Marcelo perdeu o vôo, mas que souber o motivo MORRE! hahaha.

Ok. Dentro da grande águia de aço...SUPREESAAAAAAAAAAAAAAA....Joelma e Chimbinha no mesmo vôo! Que perseguição da peste!

Eis que surge a grande notícia que iria mudar a minha viagem! Eu teria uma CONEXÃO e não o Sr. Verdade, como havia sido comentado. Eu ficaria quase 8hrs em Manaus até embarcar para Brasília. Pense no desespero da pessoa!!!

Vamos lá...Cheguei em Manaus e pensei: - Não vou ficar aqui nesse aeroporto até 13:20hrs nem pensar(eram 5:00am)!
Fui até a área de desembarque e perguntei aos taxista se havia, por ali, alguma pousada para descansar e voltar ao aeroporto na hora do almoço. Eis que surge o nome HOTEL DA NEIDE.

Encarei e fui.

Galera! Era bem próximo ao aeroporto mesmo, mas eu fiquei um pouco grilado com o local. Mas, em taguatinga existem dezenas de hotéis desse tipo e já dormi bastante por lá. Logo, fui me acalmando e peguei meu quarto.
Quarto de número 52.
Resumido em uma cama de solteiro, uma tv e um ventilador! Banheiro, apenas no corredor. Não era bem um hotel...Parecia um cortiço(http://pt.wikipedia.org/wiki/Corti%C3%A7o).
Mas cansado do jeito que estava, virei o ventilador pra cama e dormi por LONGASSSS 3 hras. Não consegui dormir mais. Liguei a TV e fiquei vendo Esporte Espetacular até acabar e começar a Turma do DIDI. Aí é apelação e mudei de canal até chegar próximo ao horário que eu havia COMBINADO COM O TAXISTA de me buscar.
Até que fui tomar meu banho. ¬¬
Gente, eu queria muito estar com meu celular pra registrar o momento com uma foto, mas ele estava sem bateria e eu perdi este momento maravilhoso! Fui até o banheiro pra tomar meu banho e ao observar o chuveiro ele me parecia um pouco mais baixo do que os chuveiros normais.
Galera...o chuveiro era da altura do meu ombro! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Logo pensei: - Beleza, estou no banheiro dos 7 anões!
Que banho mais sofrido! hahahahahhahaha. Por fim, eu estava rindo sozinho no banheiro!

Saí do quarto com minhas coisas pra esperar o taxista que havia marcado 12:30 pra me buscar. Obviamente ele FUROU, pq quando é não há nada que esteja ruim que não possa piorar! hahaha. Obrigado Murphy!!!

Liguei pra outro táxi desesperado 12:45 e o cara chegou em 5 minutos! Isso eu fiquei de cara! E pra continuar meu dia de "Sorte" o som do Táxi tocando um "EXALTA ao vivo", continuando a permissa de que tudo pode piorar! Mas eu já estava rindo de tudo mesmo, tava massa! hahahahaha.
De quebra o taxista levou um cd do Dynahead. HAHAHAHA. Ele disse que gostava de rock!hahahaha. Estou pensando no susto que ele vai tomar quando colocar o cd e tocar Ylem(http://www.youtube.com/watch?v=fs_UQ-t-9v0).

Enfim embarquei e cheguei em casa! São e salvo!

Feliz pra caceta!

Obrigado Boa Vista-RR

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Workshop - Deth Santos em Boa Vista-RR



Quem vem acompanhando meu FACEBOOK OFICIAL sabe que estarei realizando um WORKSHOP em BOA VISTA-RR no dia 05/11/11.
Muitas perguntas foram feitas no decorrer da divulgação até hoje. As principais são em relação ao tema do workshop e o que será tocado!

Em um workshop convencional eu abordo assuntos relacionados as técnicas utilizadas nas canções das minhas bandas. Dynahead(www.dynahead.com.br) e Mr.16Notes(www.myspace.com/mr16notes).

Nas duas bandas eu utilizo muitos compassos mistos e compostos. O que não pode deixar de ser explicado ao final de cada música executada. Logo, vira um dos assuntos do workshop.

Pedal duplo(levadas de dois bumbos) é outra constante! É outro tema que não pode ficar de fora!

Como otimizar os estudos, ser um músico profissional, patrocínios(essa pergunta é presente em 100% dos eventos) entre outros.

No final das contas, o objetivo do Workshop é tentar esclarecer dúvidas gerais sobre PLANOS DE ESTUDO, TÉCNICA, POSTURA, EQUIPAMENTO E MÚSICA! Muita música!

Espero estar sempre atualizando o blog para que vocês possam acompanhar melhor meu trabalho e tirar algumas dúvidas!

Abrax

Olá




Fala galera!

Estarei utilizando este novo blog para responder as perguntas mais frequentes que costumo responder no Facebook.
Vou tentar atualizá-lo semanalmente com algumas dicas sobre o universo da BATERIA E MÚSICA em geral!

Abrax!