domingo, 13 de novembro de 2011
Patrocínio não é tudo!
Olá meus queridos amigos e leitores, como vai o fim de semana?! Tudo bem?!
Hoje eu vou falar sobre o assunto mais questionado de todos os tempos no meu Facebook. O PATROCÍNIO!
Eu fico vendo que a galera coloca o patrocínio como META de sua vida musical! Todos esquecem de fazer um bom trabalho, ter conhecimento musical apurado, ser bem relacionado musicalmente, estudar com seriedade e o principal, TOCAR!
Outra coisa que percebo é que todo mundo acha que o patrocínio será a solução da vida do músico, e não é!!! Patrocínio, nada mais é do que uma troca de favores. Uma mão lavando a outra.
Não adianta ficar questionando o motivo do "Joãozinho" ter um patrocínio e você não ter ou seu amigo MEGA VIRTUOSE não ter. "Joãozinho" foi escolhido por algum motivo e ponto final! Com certeza, esse motivo é interessante pra marca que ele está usando. Isso você achando bom ou ruim! Criticar não é o melhor caminho, acredite!
Tem uma coisa que é muito chata e que ninguém (FAMOSO) fala pra não criar um clima tenso com quem acompanha seu trabalho. Mas como eu não sou famoso, vou falar!
Gente, ficar postando SEUS vídeos nas páginas do Thomas Lang, Virgil Donati e Aquiles Priester e outros, NÃO VAI FAZER VOCÊ FICAR VISADO NÃO! Parem com isso! Se você tem um vídeo ou uma música, qualquer coisa, postem nos seus PRÓPRIOS perfis! QUEM QUISER VER, VAI VER!
Se você for uma músico sério e com trabalhos consistentes o patrocínio vai te achar de alguma maneira! Hoje em dia é muito mais fácil se relacionar com as empresas do que já foi a 15 anos atrás! Facilmente encontramos representantes de marcas em Feiras Musicais, lojas e shows. E é nesses lugares que o representante, que muitas vezes é "olheiro", encontra o seu ARTISTA.
Eu conheço DEZENAS de músicos aqui na minha cidade que merecem um patrocínio e não tem por um ou outro motivo que nem eu saberia explicar. É óbvio que existem aqueles casos que nós pensamos: - Caramba, qual o motivo desse cara não representar tal marca?!
Mas não cabe a mim decidir isso! Assim, como não sou EU quem vou decidir se alguém vai ou não entrar nas marcas que eu uso, por exemplo! TEM MUITA GENTE que acha que os patrocinados podem mandar e desmandar em seus patrocinadores e indicar quem quiser que a marca irá acatar! GENTE, DESCULPA DESILUDIR VOCÊS, MAS NÃO É ASSIM NÃO!
Toda empresa tem o seu RELATION ARTIST e quem decide quem entra ou não é ELE!
Eu não saberia dizer se existe um caminho mais curto para o patrocínio de instrumentos. E se existir, eu não fui por esse caminho! Lutei muito e luto até hoje para manter os que já conquistei e não me preocupo mais como me preocupava, antigamente, em conquistar todas as marcas do mundo! Isso é consequência de UM TRABALHO SÉRIO E BEM FEITO!
Lembre-se:
1 - É preciso um trabalho SÉRIO E BEM FEITO para ser cogitado pelas empresas.
2 - Você tem que ter o que oferecer para a MARCA e não o contrário.
3 - Nem todo patrocinado RECEBE todo equipamento 100% de graça, COMO, todos acham que é.
4 - Nem todo patrocinado ganha dinheiro pra usar a marca.
5 - ESQUEÇA O "JOÃOZINHO" ele já conquistou o dele! Está na hora do Brasileiro parar de olhar a vida alheia e correr atrás do seu!
6 - Estude, seja honesto, faça bons trabalhos e shows, seja pontual, organizado e tudo que envolve um bom profissional de qualquer área!
E lembre-se..
... PATROCÍNIO NÃO É TUDO!!!!!
ABRAX!
Deth Santos
www.dynahead.com.br
www.myspace.com/mr16notes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Falou bem!!
ResponderExcluir